Brasil ganha da Tailândia no vôlei feminino e marca 8ª vitória pela Liga das Nações

Entre os destaques da partida Gabi, Tainara, Diana e Julia Bergmann que foram as responsáveis por fazerem mais pontos para a seleção brasileira

Publicado por
12:28 - 02/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Divulgação/FIVB)

Como esperado, o técnico Zé Roberto utilizou todo o seu elenco no último jogo da segunda fase da Liga das Nações, realizado na madrugada deste domingo (02), em Macau, na China. Mesmo com uma formação bastante alterada, a seleção brasileira conquistou sua oitava vitória consecutiva, derrotando a Tailândia por 3 sets a 0.

As novatas do time desempenharam um papel crucial na vitória, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/17. O Brasil terminou a fase na segunda colocação, com 22 pontos, apenas dois pontos atrás da líder Polônia. Ambas as equipes venceram oito vezes, mas as polonesas perderam apenas dois sets, em comparação aos sete perdidos pelo Brasil.

A capitã Gabi foi a maior pontuadora do Brasil, com 13 pontos, seguida pela oposta Tainara, de 24 anos, que marcou 12 pontos. A central Diana, de 25 anos, contribuiu com 11 pontos, e Julia Bergmann, de 23 anos, anotou 10 pontos. Zé Roberto também aproveitou para observar Pri Daroit e a líbero Natinha em ação.

“Estou muito feliz de ter entrado e poder ajudar o time. A Tailândia é um time difícil de enfrentar, defende muito e no começo do jogo estavam bem, enquanto a gente cometeu alguns erros”, disse Tainara, satisfeita com sua performance.

A Tailândia começou a partida com força, defendendo e contra-atacando, abrindo 6 a 1. No entanto, a seleção brasileira reagiu, virando o set com sete pontos de Gabi e quatro de Julia Bergmann, fechando em 25 a 22.

No segundo set, Tainara entrou em quadra e viu a Tailândia novamente começar melhor. Contudo, com uma sequência de nove pontos consecutivos, o Brasil dominou e venceu por 25 a 14. Diana destacou-se nos bloqueios e Tainara foi a maior pontuadora do set com cinco pontos.

Inspirada, Tainara brilhou no terceiro set, marcando seis pontos, incluindo dois aces, e o Brasil venceu por 25 a 17. Com mais dois bloqueios de Diana, a equipe manteve sua invencibilidade.

“Para a sequência do campeonato e para a nossa história, essa vitória foi muito importante para terminar mais uma fase vencendo todos os quatro jogos. Que a gente continue com essa energia boa para a próxima fase, que será muito difícil”, completou Tainara, referindo-se ao próximo confronto com a Polônia, seguido por jogos contra Alemanha, Bulgária e Turquia, antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

“(A Tailândia) é um time que defende muito, é preciso ter paciência. Mas nosso sistema ofensivo e defensivo funcionou bem, com bloqueios e defesas eficientes, o que contribuiu para a vitória. A energia do time, todos unidos, foi muito boa. Estamos muito felizes com essa vitória”, comemorou a central Diana.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp