DURANTE TURNÊ

Bolsonaro é hospitalizado após passar mal no interior do Rio Grande do Norte

Ex-presidente sentiu fortes dores decorrentes da facada que levou em 2018 enquanto realiza turnê pelo Nordeste

Bolsonaro foi atendido com urgência em um hospital no município de Santa Cruz, a 116 km da capital estadual Natal | Foto: RS/Fotos Públicas
Bolsonaro foi atendido com urgência em um hospital no município de Santa Cruz, a 116 km da capital estadual Natal | Foto: RS/Fotos Públicas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante uma viagem ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (11) e foi atendido com urgência em um hospital no município de Santa Cruz. A informação foi divulgada pela assessoria do partido. Posteriormente, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para Natal, capital estadual, localizada a 116 km de Santa Cruz.

Bolsonaro sentiu fortes dores decorrentes da facada que levou em 2018, durante uma ação da sua candidatura à presidência em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro realiza uma turnê por estados do Nordeste, chamada “Rota 22“, com o objetivo de se aproximar do eleitorado local. Na eleição de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Bolsonaro nos nove estados nordestinos com uma margem expressiva de votos. A iniciativa foi idealizada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado.

Histórico de complicações

Não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta complicações decorrentes da facada sofrida em 2018. Em novembro de 2022, após a derrota na eleição presidencial, Bolsonaro foi acometido por um quadro de erisipela, um tipo de infecção bacteriana. Já em maio do ano passado, o ex-presidente foi internado às pressas em Manaus, no Amazonas, enquanto participava de agendas do PL no estado. Ele foi transferido para a capital paulista e ficou internado por 13 dias no Hospital Vila Nova Star.