Brasil

Bolsonaro afirma que pode ter sido infectado pelo novo coronavírus

Durante coletiva, o presidente levantou a possibilidade de realizar um terceiro exame para descobrir se está ou não infectado com a covid-19

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (20) que pode ter sido infectado com o coronavírus. Bolsonaro ainda informou que pode fazer um terceiro teste para saber se está com a covid-19. A dúvida sobre o estado de saúde do presidente foi levantada após a confirmação da 22ª pessoa infectada que estava presente na comitiva presencial que viajou a Miami no início do mês de março.

Bolsonaro fez o primeiro teste no dia 12, após o secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, ter sido diagnosticado com o vírus. O segundo exame foi feito na última terça-feira (17). Depois de fazer o teste, o presidente teve contato com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, diagnosticado com o vírus.

Nesta sexta-feira (20), foi divulgado que o ajudante de ordens Major Cid; o assessor-chefe adjunto da Presidência, Filipe Martins; o chefe do cerimonial da Presidência; Carlos França e o diretor-adjunto do Departamento de Segurança, Coronel Gustavo Suarez foram diagnosticados com o covid-19.