TRAGÉDIA

Avião de pequeno porte cai em Santa Catarina e deixa um morto

Acidente em Bom Retiro, na Serra Catarinense, deixou além da vítima fatal, uma mulher ficou gravemente ferida

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (17) em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina. Um homem de 61 anos morreu e uma mulher de 49 anos ficou gravemente ferida, com fratura exposta nas pernas e traumatismo craniano, além de outros ferimentos.

De acordo com relatos, a aeronave já estava caída em uma propriedade particular quando foi localizada. Os bombeiros acreditam que o acidente tenha ocorrido cerca de meia hora antes do chamado de socorro. Há a suspeita de que a queda tenha acontecido durante o pouso ou a decolagem em uma pista próxima.

O acionamento dos bombeiros aconteceu por volta das 17h10, na região conhecida como Caneleira, no bairro Santa Clara, próximo à SC-110. Pelo menos duas equipes de resgate, além da Polícia Militar, foram deslocadas para o atendimento.

Detalhes do Acidente

Imagens divulgadas mostram o avião tombado, com as rodas para cima e a parte frontal destruída. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

A passageira resgatada estava consciente, mas em estado de choque. Depois de receber os primeiros atendimentos no local, ela foi levada ao Hospital de Bom Retiro e, posteriormente, transferida para Lages em uma Unidade de Suporte Avançado.

Investigação e Informações da Aeronave

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, matrícula PUKFR, foi fabricada em 2015 e tem capacidade máxima de 600 quilos.