O atleta caxiense João Marcelo Sottili, de 17 anos, embarca em julho, rumo a Little Rock, nos Estados Unidos, para disputar o Campeonato Mundial de Taekwondo, um dos maiores eventos de artes marciais do mundo. A competição será realizada no período de 8 a 14 de julho.
Em 2018, o jovem integrante da academia Elite Martial Arts, de Caxias do Sul, consagrou-se Campeão Brasileiro de Taekwondo nas modalidades de Armas e Sparring(luta). Com esse título, em outubro do mesmo ano, ganhou uma vaga pra competir o PanAmericano na Argentina, onde foi vice-campeão e conquistou a vaga no Mundial.
João também integra a Seleção Brasileira Júnior de Taekwondo e viaja para Florianópolis e Curitiba quando precisa treinar com o resto da equipe. Para disputar o mundial, foram selecionados os oito melhores atletas da seleção.
A previsão é que João chegue em Little Rock no dia 9 de julho. Ele terá apenas um dia livre antes da sua primeira apresentação no tatame, no dia 10.
Durante os dias 10, 11 e 12, o taekwondista disputará nas modalidades de Armas, Sparring(luta) e Jung Bong. João busca o título de Campeão Mundial Individual em sua categoria, até 17 anos, e Campeão Mundial pela Seleção Brasileira.
Para poder custear as despesas com a viagem, a família de João está organizando uma rifa e aceitando patrocinadores. Interessados em ajudar podem entrar em contato com Luciana, mãe do atleta, pelo número (54) 99927-6262.