Os 15 anos de estrada do Portal Leouve trouxeram, além de muita informação, a credibilidade que a marca carrega junto aos leitores. E, pensando em aproximar ainda mais as pessoas por meio da comunicação, o site de notícias do Grupo RSCOM lançou, nesta terça-feira (14), sua nova identidade: uma nova logomarca, moderna, com conceito e propósito.
De acordo com o Diretor de Marketing do Grupo, Marcelo Dytz Piccoli, o logotipo atualizado mantém a origem da marca Leouve, que é “Leia, Ouça e Veja”. Assim, reforçando a importância de levar ao leitor e a leitora o texto, a imagem, o áudio, o vídeo e a acessibilidade, além de abraçar e criar elos por meio das redes sociais.
“O logotipo do Leouve foi repaginado pensando nos 15 anos da marca. Trocamos o lettering usando uma fonte com mais personalidade e destacamos o L do nome da marca transformando a letra em maiúsculo. Os três elementos que sempre caracterizaram o logotipo acompanham o último “e” do nome e este está virado para dar conotação de comunicação com propósito de falar com as pessoas. Ainda, com essa última combinação de elemento e letra, quisemos lembrar que a sílaba mais forte da marca é a última, como se tivesse um peso pra que as pessoas lembrem que a pronúncia correta é “leouvÊ”. E é sempre importante lembrar a origem da marca, que mistura as palavras LEia, OUça e Veja”, diz Piccoli.
Preocupado em ser indispensável para os leitores, o Leouve procura estar sempre à frente em relação à tecnologia, e suas plataformas, sempre se adaptando às melhores ferramentas on-line. A marca também engloba a relevância de estar conectado.
Hoje, o Portal atinge uma audiência média superior a 80 mil leitores por dia e tem suas visualizações de página atingindo um patamar médio de 4,5 milhões mensais. Nas redes sociais, vem performando de forma gratificante, aumentando a cada dia o número de seguidores, engajamentos e fãs.