Há cerca de 20 dias das eleições municipais de 6 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reforça sobre os aplicativos que podem ser utilizados por eleitores e candidatos. A finalidade é proporcionar ainda mais facilidade para o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral.
As ferramentas podem ser acessadas por meio de um smartphone, tablet ou computador. Entre os serviços oferecidos, estão a consulta ao local de votação e dados do cadastro eleitoral. O cidadão também pode obter orientações sobre o pleito e acompanhar a divulgação dos resultados.
Há também aplicativos que oferecem suporte na resolução de dúvidas e conferência de dados essenciais. Além disso, o envio de denúncias referentes a práticas ilegais em campanhas eleitorais e acesso a informações relevantes sobre as Eleições 2024.
Conheça e acesse os aplicativos:
e-Título
É um aplicativo móvel que fornece a versão digital do título eleitoral. Ele permite acesso rápido às informações da eleitora e do eleitor, incluindo zona e seção eleitoral, situação cadastral, certidão de quitação eleitoral e certidão de crimes eleitorais.
Baixe o app
Pardal
Permite denunciar propagandas eleitorais irregulares, com evidências anexas.
Baixe o app
Mesário
O aplicativo foi desenvolvido para treinar e auxiliar as mesárias e os mesários antes e durante as eleições, realizando também treinamentos por meio de aulas on-line.
Baixe o app
Boletim na Mão
O app realiza a leitura de QR Code contido no final do Boletim de Urna (BU) impresso na seção eleitoral, o que possibilita ao eleitor obter e visualizar uma cópia digital dos BUs em seu celular ou tablet.
Baixe o app
Resultados
Criado pela Justiça Eleitoral, o aplicativo tem a função de informar, em tempo real, a apuração e os resultados das eleições pela tela do celular. Uma versão dessa ferramenta também já está disponível no Portal do TSE.
Baixe o app
Sistema de Alertas de Desinformação Eleitoral
O Siade aceita denúncias de desinformação e conteúdos enganosos. Na página, a cidadã e o cidadão conseguem registrar episódios que envolvem a circulação de notícias ou afirmações falsas sobre as eleições.