Anvisa deve votar hoje novo marco regulatório para classificação de agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve votar nesta terça-feira (23) deve votar uma nova regulação para avaliação e…

Publicado por
09:49 - 23/07/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Agência Brasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve votar nesta terça-feira (23) deve votar uma nova regulação para avaliação e classificação toxicológica. O tema está na pauta de uma reunião com a diretoria da Anvisa que começa às 10h, em Brasília.

A proposta não chegou a ser divulada pela agência, mas foi apresentada em quatro consultas públicas entre 2011 e 2018. Durante essas consultas, houve pedidos para que haja maior clareza nas obrigações da agência a respeito dos agrotóxicos, assim como já é feito com outras substâncias químicas, e para que o Brasil altere sua regulação para se aproximar do que acontece hoje em outros países.

Avanço de agrotóxicos

Nessa segunda-feira (22), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou o registro de mais de 51 agrotóxicos, totalizando 262 aprovações até agora. Outros 560 pedidos de registro aguardam autorização para uso no Brasil. Do total da lista divulgada no Diário Oficial da União (DOU), 44 são genéricos, com princípios ativos já autorizados, e sete são novos no país – seis inseticidas e um herbicida.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp