
Antônio Luis Piccoli, um dos fundadores do Grupo RSCOM, que faleceu em 17 de fevereiro deste ano, aos 64 anos, recebeu homenagem póstuma da Focus Brasil Foundation. Devido a pandemia, os eventos Focus Brasil ocorrem nas plataformas do Facebook e do Youtube da entidade, na sexta-feira, dia 25 de junho, às 21h. A Focus já enviou a homenagem para os familiares de Antônio conforme a imagem.
Com 24 anos de existência nos Estados Unidos, 12 na Inglaterra e Japão e 4 na Itália, a Focus Brasil Foundation vem ao longo de todos esses anos homenageando e reconhecendo os brasileiros que impactam positivamente as comunidades onde residem.
A escolha do nome de Antônio Piccoli é, de acordo a Focus, por sua “contribuição para a imagem positiva do Brasil e dos brasileiros […] reconhecida pela Focus Brasil Foundation e pelo Board do Focus Brasil Veneza”.
Comunicador, empresário e visionário
Nascido em 2 de julho de 1956, filho de Aquilino Domingos Piccoli e Assunta Maria Cavalet Piccoli, Antônio sempre foi inovador. De uma mente incansável e de determinação invejável, foi ele quem plantou a semente do que hoje se tornou o Grupo RSCOM.
Formado em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Antônio, ao lado do irmão Carlos Domingos Piccoli, de Fernando Rachelle e de Alfredo Cousandier, deu os primeiros passos para a construção de uma referência em comunicação.
Foi em 13 de abril de 1983, que o grupo de sócios adquiriu 40% das ações da então Rádio Difusora e a mesma quantia da Rádio Serrana, ambas de Bento Gonçalves. Nos últimos anos trabalhava em uma das emissoras de rádio do grupo, a Erreci, em Conegliano, na Itália, onde morava junto da esposa Maristela Dalsolio e da filha Giuliana Dalsolio Piccoli, de 10 anos.