A Deputada Federal Denise Pessôa (PT-RS) esteve reunida no último dia 20, com o presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay. Entre outras pautas, esteve a gestão do aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. Segundo a Parlamentar, a Infraero segue à disposição para negociação com a Prefeitura caxiense em relação à administração do aeroporto. A Parlamentar lembra que a Infraero não obteve nenhum retorno por parte da Prefeitura no sentido de ajustar a negociação.
“A Infraero, em nenhum momento, teve retorno por parte da Prefeitura da proposta que foi apresentada e segue à disposição do Município para negociar os valores dos contratos de operação do aeroporto de Caxias. É importante lembrar que a empresa administra os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, entre outros, e tem a experiência necessária para fortalecer e melhorar o serviço prestado no Hugo Cantergiani”, destacou a Deputada.
Em março deste ano, a Secretaria de Aviação Civil autorizou a outorga do aeroporto Hugo Cantergiani ao município de Caxias do Sul, que até então era do governo do Estado. Com o isso, o prefeito Adiló Didomênico apresentou a intenção de encaminhar contratos de operação e projetos de adequação no aeroporto Hugo Cantergiani com a Infraero. Posteriormente, o secretário de Trânsito, Alfonso Willembring, declarou que o valor pedido pela estatal superava o que o município esperava pagar.
Segundo a Prefeitura, de janeiro até agosto de 2023 mais de 222 mil pessoas já utilizaram o aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul.
Com Assessoria de Imprensa Deputada