Os bombeiros de Caxias do Sul encontraram um corpo carbonizado ao fazer o rescaldo final do incêndio que ocorreu na noite deste domingo, dia 27, no casarão antigo onde funcionava a Casa dos Estofados.
A identidade da vítima não foi confirmada pela perícia que esteve no local, mas sabe-se de que pode ser de um dos moradores da pensão que havia na parte superior da casa. Conforme o proprietário do local, cerca de 12 pessoas moravam nos quartos que ficavam na parte superior da residência.
Durante o incêndio três pessoas que estavam na casa foram socorridas pelo Samu e levadas para o Postão 24 Horas, com intoxicação causada pela fumaça. Os bombeiros demoraram mais de uma hora e meia para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para as outras residências próximas ao local do incêndio.
A casa que foi construída em 1927, pela família Casara abrigou diversos estabelecimentos comerciais. O ponto estabelecimento mais famoso foi o Hotel Avenida que funcionou por diversos anos no local.