
O presidente da República, Jair Bolsonaro, receberá alta médica ainda nesta segunda-feira (16), segundo informações do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A alta será dada à tarde, após uma sessão de fisioterapia. Segundo o porta-voz da presidência da República, Otávio Rêgo Barros, o presidente viaja ainda hoje para Brasília.
Bolsonaro está internado em São Paulo desde o dia 7 de setembro. Ele se recupera de uma cirurgia feita em razão da facada levada durante a campanha para as eleições presidenciais de 2018. Em Brasília, ele continuará seu processo de recuperação, seguindo as orientações médicas relacionadas à dieta e à atividade física. Segundo o diretor médico do Hospital Vila Nova Star, Antônio Antonietto, Bolsonaro deve manter a dieta cremosa – composta de alimentos triturados até que se forme um creme e é anterior à fase pastosa.
Há a previsão inicial de que a equipe médica vá a Brasília na sexta-feira para avaliar a recuperação de Bolsonaro.
Por orientação médica, ele ficará afastado da Presidência até quarta-feira (18), assumida interinamente nesse período pelo vice-presidente, Hamilton Mourão.
Segundo o porta-voz, a viagem de Bolsonaro para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONBU), que está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, em Nova York, será mantida. De acordo com ele, a viagem foi encurtada por recomendação médica.
O porta-voz disse ainda que segue mantida a viagem de Bolsonaro para a Ásia, o que deve ocorrer no final de outubro.
Fonte: Agência Brasil