GrapeTea Sports Experience

A Salton, vinícola aqui da nossa região também está voltada ao publico fit e criou blends de chás com suco…

Publicado por
15:11 - 21/08/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A Salton, vinícola aqui da nossa região também está voltada ao publico fit e criou blends de chás com suco de uva enriquecidos com vitaminas e minerais para agradar esse publico que gosta de se cuidar e praticar esportes. Com a criação dos chás, se desenvolveu a ideia de um projeto ligado ao esporte denominado Grape Tea Sports Experience, que já está no seu segundo ano. Esse evento acontece na localização da própria vinícola, rodeado por paisagens de tirar o fôlego e é destinado a ciclistas e corredores. Para as crianças também há prova de corrida e para quem não for realizar essas atividades pode participar do festival gastronômico com restaurantes da nossa região. Nesse ano o evento acontece no dia 02.09. Vamos?!

 

Agora vamos falar sobre esses blends de chá?

Tudo que a gente procura e quer é aliar saúde com prazer, não é mesmo?!

E na hora de praticar esportes a gente também quer isso tudo, e ainda que nos ofereça o melhor rendimento na hora do treino e da prova; e esses blends de chás, juntamente com o suco de uva, suprem muito bem essas necessidades.

Se liga nas dicas que eu vou te ajudar a fazer a melhor escolha!

Chá preto com frutas vermelhas e uva merlot / Chá preto com tangerina e uva moscato

Pra quem está buscando performance no treinamento e na prova, esses dois blends são a sua melhor opção. Ambos são energéticos, assim a cafeína do chá preto vai dar mais disposição e o carboidrato proveniente da uva irá muito bem dar conta no seu pré e pós treino. Exercícios de endurance causam excesso de radicais livres que tornam nosso corpo tóxico e assim causam envelhecimento precoce, os compostos antioxidantes a partir de cranberry, blueberry, tangerina e vitamina C irão combater esses radicais livres. E pra fechar, você pode contar com o complexo B adicionado, que está ligado a energia e disposição na saúde física e mental.

Chá branco com uva moscato e água de coco

Sabe no meio daquele treino longo ou durante uma prova, tudo o que você precisa é manter o ritmo né?! E esse blend é perfeito para esse momento, ele evitará a fadiga muscular através da reposição de vitaminas e minerais perdidos no treino e principalmente em altas temperaturas como no verão. Um dos compostos é a água de coco, que é um repositor natural de hidro eletrólitos, ou seja, ela repõe a hidratação perdida evitando o desequilíbrio entre água e minerais. O carboidrato da uva mantém o praticante com energia juntamente com a cafeína presente no chá branco desse blend.

Chá verde com limão siciliano, erva cidreira e uva moscato / Chá branco com lichia e uva moscato / Chá branco com uva moscato, pitaia e hibisco

Esses três blends são pra você que o objetivo não é rendimento no treino nem na prova, e sim o seu objetivo é dar aquela secada legal no shape! O que temos nessa composição é a ação diurética, termogênica e a principal, que é um produto alimentício com baixa carga glicêmica, o que significa que quase não tem açúcar(frutose). E pra finalizar eles também cumprem muito bem o papel de repositor de líquidos e minerais perdidos no treino ou na prova.

Nessa experiência que a vinícola Salton está nos proporcionando o importante é no final dessa prova comemorar, então, escolha o seu chá preferido bem gelado e refrescante e divirta se!

Artigo/post escrito pela nutricionista Fernanda Godoy Farto

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp