Relacionamento sério e hábitos saudáveis

O dia dos namorados está chegando e eu resolvi fugir um pouco da escrita de forma circunspecta sobre saúde e…

Colunista
Educadora Física. Licenciatura em Educação Física / Bacharel em Educação Física / Pós graduada em Fisiologia e Prescrição do Exercício Clínico e em Saúde da Mulher / CREF 027828-G/RS.
11:29 - 08/06/2021

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O dia dos namorados está chegando e eu resolvi fugir um pouco da escrita de forma circunspecta sobre saúde e romantizar a coluna desta semana elencando relacionamentos sérios com hábitos saudáveis.

Quando estamos solteiros, gostamos de nos sentir em nosso auge, praticamos exercícios constantemente, nos arrumamos e trabalhamos muito nosso amor próprio, o que, muitas vezes, é deixado de lado quando em um relacionamento a dois. É visto que muita gente acaba relaxando em um relacionamento, claro que o mais importante é se cuidar para si mesmo, trabalhando a qualidade de vida e nossa autoestima, mas manter os cuidados pessoas podem fazer maravilhas para o relacionamento a dois.

E aquele papo de casal que treina junto, cresce junto, é super verdadeiro! Treinar com o companheiro nos traz diversos benefícios em diferentes áreas da vida, o apoio e a participação do parceiro podem ajudar a estimular os bons hábitos além de fazer bem para a saúde dos dois individualmente e como casal. Atualmente, várias atividades feitas em casal podem tornar a prática muito mais atraente.

Dentre os benefícios de treinas com o crush, o incentivo mutuo é o que mais se destaca, além de gerar mais afinidade, mais intimidade, melhora na comunicação do casal, fortalecendo a conexão, proporcionando mais tempo juntos e podendo também melhorar a performance no treino, existem inclusive estudos que mostram que a presença do parceiro no treino aumenta a energia e a velocidade, mesmo que a gente não perceba. A presença de alguém que te apoia e te motive sempre influenciará na sua capacidade de realizar uma atividade de forma positiva. Mas, de fato, o incentivo é nosso maior benefício neste caso, principalmente para quem tem dificuldade de inserir o hábito na sua rotina, sendo um ótimo estímulo a companhia do parceiro.

Não podemos deixar de falar sobre as coisas mais gostosas de um relacionamento, que nem sempre será o treino, não é?! É comum que os programas a dois incluam bons jantares ou aquele filminho em casa cheio de petiscos calóricos para dividir. A comida pode nos despertar a sensação de conforto e memórias afetivas, e quando começamos um romance isso é ainda mais evidente.

A dica é, se o seu parceiro sempre vincula encontros românticos a comida, explique como é importante para você se manter saudável. Com o tempo, você também pode incluir a pessoa nesses objetivos, assim como o exercício físico, convide-a para vivenciar estas práticas com você. Também pode ser sugerido atividades alternativas sem ser comerem juntos, como um passeio no parque. O segredo está na comunicação.

O ideal é encontrarmos sempre um equilíbrio, já escrevi inúmeras vezes aqui que tudo que é demais acaba sendo negativo, então lá vai a minha opinião pessoal para encerrar essa coluna com muito amor: aprenda a expor suas preferências e a ceder, se seu parceiro gosta dos momentos com comidinhas calóricas e agradáveis e você leva uma vida mais regrada e saudável, insira ele na sua rotina de exercícios e não deixe de aproveitar um jantar e um momento com um pouco menos de regras. O bom da vida e, principalmente da vida compartilhada, é aproveitar ao máximo todos os momentos.

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