A obra de reconstrução da ponte sobre o Rio Carreiro, entre Cotiporã e Dois Lajeados, está em fase final. Após a etapa de içamento da estrutura metálica da ponte, foi concluído o tablado de madeira da pista. A concretagem está programada para o dia 4 de novembro. Após essa etapa, o prazo de secagem será de 15 a 20 dias, seguido pela restauração das cabeceiras. A previsão é que o tráfego seja liberado até o fim de novembro.
O projeto é uma parceria entre a Associação Caminhos do Vale e da Serra e o Programa Pontes do Sul, gerido pela ALSUS Infra e JB Engenharia, com foco na restauração de acessos essenciais. A obra, financiada pela iniciativa privada, conta com o apoio de empresas e da comunidade, mobilizados em uma campanha de doações.
Além dos municípios de Cotiporã e Dois Lajeados, Guaporé e São Valentim do Sul, também atuam em conjunto na preparação das estradas e cabeceiras, para garantir a segurança do tráfego na região. Avaliada em R$ 3 milhões, a obra representa um marco importante para a região, restabelecendo um acesso vital para moradores e transportes.