A Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, em ação de combate ao tráfico de drogas prendeu um casal, em flagrante, com posse de entorpecentes e outros objetos relacionados à traficância, que estavam escondidos dentro de uma residência, no bairro Sandro André.
A ação aconteceu na quarta-feira (23), na rua Casca, nas proximidades do reservatório de água da Corsan. Coordenada pelo delegado titular da DP de Guaporé, Tiago Lopes de Albuquerque, foram presos uma mulher, de 25 anos, e um homem, de 26 anos.
Os agentes cumpriram o mandado de busca e apreensão (MBA) e, após abordar o casal na porta da moradia, localizaram 20 porções de maconha, 10 porções de crack, além de embalagens plásticas ziplock, R$ 176,00, em moeda corrente, e dois celulares.
A droga estava embalada e pronta para a comercialização e distribuição aos usuários. O casal, há tempos estava ocupando o imóvel que, em outra oportunidade, já havia sido alvo de investigação da Polícia Civil (PC), por servir de ponto base para guardar entorpecentes para uma facção criminosa.
O casal, sendo um deles de Passo Fundo e outro de Marau, em um primeiro momento, negou a comercialização e o armazenamento de drogas. Porém, com as provas obtidas, ambos receberam voz de prisão. A dupla foi conduzida à DP de Guaporé para o registro do flagrante e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.