A Nova Aliança está celebrando os 95 anos de história. Foi em novembro de 1929 que agricultores sentiram a necessidade de se unir para comercializar o excedente de vinhos que produziam indicidualmente. Foi apenas na década de 1950 que a Cooperativa passou a vinificar as safras de seus associados. Desde 2014 cinco cooperativas se uniram para dar forma à atual Nova Aliança. São mais de 600 famílias produtores e rumo ao seus centenário mais uma inovação. A marca Nova passa a designar a linha de vinhos e espumantes finos da Cooperativa.
Na noite de segunda-feira,28, a direção da empresa recepcionou clientes e jornalistas da região de Caxias – a exemplo do que já ocorreu em Porto Alegre e em outros estados – para apresentar esta novidade. Da logomarca aos sabores, com vídeos promocionais, a apresentação ocorreu na forma de coquetel na casa parceira Adega Boccatti onde uma pipa antiga da Nova Aliança foi instalada para ser um dos pontos de admiração e para fotos dos visitantes.
O presidente da Cooperativa Sidimar Fleck, morador de Pinto Bandeira, destacou a estrutura da empresa, que tem em Flores da Cunha sua sede e uma unidade de 24 mil metros de área construída, além dela possui unidades em Farroupilha e Santana do Livramento.
“Este é um momento importante em que colocamos qualidade dentro da garrafa e agora vamos em busca do mercado”.
A nova linha foi originalmente apresentada no mês de agosto, durante a realização da Expoagas. De lá para cá já temos obtido importantes avanços no mercado e uma aceitação excepcional dos nossos produtos.
“Além de se tornar mais uma unidade de negócios da Cooperativa, a Marca Nova tem o objetivo de oferecer aos apreciadores de vinho a experiência de toda a nossa história e o máximo da expressão de diferentes terroirs”
, avalia o CEO da Cooperativa, Heleno Facchin.
Os lançamentos da marca Nova contém as linhas Estilo Diamond, Santa Colina, Wave, Aliança e Cerro da Cruz, que foram servidos aos convidados da agradável noite.