Ela resolveu pedir que todas fizessem uma redação falando sobre o que gostariam de ser por um dia, caso pudessem escolher ser o que quisessem ser.
Assim que elas terminaram ela pediu que cada um falasse para a classe o que queria ser e por que.
Algumas crianças falaram que queriam ser um leão, porque ele era muito forte e feroz. Outras um gatinho porque era muito fofinho, outras escolheram cães, gatos, coelhos, touro, pássaros, para poderem voar pelo céu. E assim foram falando varias coisas e animais até que a resposta de Daniel me chamou atenção.
– Eu queria ser um celular! – falou o menino. E continuou. – Queria ser um celular para poder ter a atenção das pessoas que eu amo, pois só assim eles teriam muitas e muitas horas comigo e sempre que me largassem por instantes e eu fizesse algum barulho eles correriam me pegar novamente. Meus pais me mostrariam para os amigos e sorririam das coisas que eu os mostrasse. E eu seria muito amado e feliz!
Nos dias atuais damos mais atenção às coisas do que as pessoas, ficamos horas e horas em redes sociais e em conversas banais nas redes sociais e esquecemo-nos de perguntar como foi o dia de quem está ao nosso lado.
Sabemos qual o vídeo que viralizou nas redes e não sabemos o que nosso filho fez no colégio. Achamos um absurdo o vídeo de uma pessoa que esqueceu o bebe no carro, mais esquecemos todos que nos amam e querem um minuto de nossa atenção.
Quando foi a ultima vez que você tirou um tempo seu para passear com quem você ama, em um lugar bonito para apreciar a paisagem, sem levar celular, computador ou tablet?
Tire um tempinho agora, vá até a pessoa que está mais próxima de ti, a abrace e pergunte a ela como foi ou como está sendo seu dia. Ela vai ficar sem entender nada, mas lá no fundo vai achar que foi um gesto muito legal e amoroso de sua parte.