REFLEXÃO

Mensagem do dia: Sabedoria dos idosos

Certa senhora entregou seu cartão bancário ao caixa do banco e disse:

Mensagem do dia: Sabedoria dos idosos

– Eu gostaria de sacar R$ 50,00.

O caixa disse a ela:

– Para saques inferiores a R$ 100,00, por favor, use o caixa eletrônico.

A senhora queria saber o porquê…

A caixa devolveu seu cartão bancário e falou:

– Essas são as regras, por favor, saia, se não houver mais nada. Há uma fila de clientes atrás de você.

A senhora ficou em silêncio por alguns segundos e devolveu o cartão à caixa e disse:

– Por favor, me ajude a retirar todo o dinheiro que eu tenho na conta.

A caixa ficou surpresa, quando ela verificou o saldo da conta.

Ela acenou com a cabeça, inclinou-se e respeitosamente disse à senhora:

– A senhora tem R$ 1.300.000,00 em sua conta, mas o banco não dispõe tanto dinheiro no momento. A senhora poderia marcar uma hora e voltar amanhã?

A senhora, então, perguntou quanto ela poderia retirar imediatamente.

A caixa respondeu que qualquer quantia até R$ 5.000,00.

– Bem! Por favor, faça um saque de R$ 3.000,00 em notas de R$ 50,00 agora.

A caixa gentilmente entregou R$3.000,00 em notas de

R$ 50,00, de forma amigável e com um sorriso para ela.

A senhora guardou R$50,00 na bolsa e pediu a caixa para depositar R$2.950,00 de volta em sua conta.

A moral dessa história se divide em duas:

  1. Não seja difícil com os idosos, eles passaram a vida inteira aprendendo a habilidade de resolver as adversidades da vida.
  2. Atenda o cliente de maneira humanizada. Regras existem, os funcionários precisam mantê-las, mas em primeiro lugar, vem a ética com o ser humano.