Lambeduras em excesso pode ser sinal de alerta?

Você sabia que as lambeduras frequentes em locais específicos podem ser ocasionadas por diversos motivos? Os mais conhecidos são alergias,…

Colunista
Blog dedicado ao mundo dos pets com artigos produzidos pela classe veterinária e especialistas. Os textos têm como objetivo ajudar tutores com o dia a dia dos seus melhores amigos.
16:32 - 29/06/2021

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Você sabia que as lambeduras frequentes em locais específicos podem ser ocasionadas por diversos motivos? Os mais conhecidos são alergias, parasitas (pulgas, carrapatos, sarnas) e ansiedade, mas ainda existem outras causas muito importantes.

  • DOR: Muitas vezes dores articulares e musculares são tão desconfortáveis que o animal acaba lambendo e até mordiscando constantemente o local afim de minimizar esse incômodo.
  • FORMIGAMENTO: Em lesões de coluna, lesões de membro ou pós operatórios a inervação do animal pode ser afetada, o que causa alteração na sua sensibilidade, como formigamento e dormência, provocando incômodo e consequentes lambeduras, mordeduras e até auto mutilação na região.

Muitas vezes não damos a devida importância para alguns sinais que nossos pets nos dão.

Precisamos estar atentos a qualquer comportamento novo ou anormal, pois ele pode ser uma dica valiosa de que nosso amigo não está bem! Portanto, qualquer alteração de comportamento com o seu pet, leve-o ao veterinário para que o diagnóstico correto seja feito e o melhor tratamento seja indicado.

 

Jéssica Mello de Mello
– Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2014
– Especializada em Fisioterapia de pequenos animais pela Fisio Care Pet de São Paulo em 2017
– Trainee na área da fisioterapia animal nos anos de 2017 e 2018
– Atuação autônoma e exclusiva com fisioterapia de 2019 até hoje

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp