O Hospital Beneficente São Carlos de Farroupilha está passando por obras na parte externa, em todo o passeio público da casa de saúde. A obra visa contribuir com a acessibilidade e gerar um ambiente mais acolhedor aos pacientes.
Em conjunto, está sendo realizada a instalação de um reservatório com capacidade de 50 mil litros de água, que garantirá ao hospital ter abastecimento mesmo em situações de emergência.
A superintendente da unidade de saúde, Janete Toigo explicou como as reformas devem influenciar nas pessoas que buscam atendimento.
“Isso impacta de uma maneira extremamente positiva porque agora o passeio público vai ter acessibilidade, estará dentro dos rigores. Pessoas com deficiência visual e outras deficiências poderão transitar na quadra em seu entorno, o que antes não era possível de ser feito”, afirmou ela.
Os acessos do hospital onde passam os caminhões com insumos também foram melhorados com materiais reforçados. As fossas sépticas, localizadas no subsolo do Pronto Socorro, estavam com problemas de infiltração, tendo a necessidade de serem refeitas. A intervenção vai acarretar na demora da obra.
“Além de facilitar o acesso das pessoas que buscam atendimento hospitalar, tanto no Centro de Especialidades quanto no Pronto Socorro e até na portaria central, vai ter acesso com acessibilidade. A gente sempre procura fazer o melhor para as pessoas, isso é muito positivo e já tinha que ter sido feito há muito tempo, porém agora que se teve condições para poder fazer”, concluiu Toigo.