RESCISÃO

Governo do RS vai romper contrato com terceirizada que opera o Tudo Fácil de Caxias do Sul

Medida ocorre após terceirizada não pagar salários e funcionários abandonarem os postos de serviço. Rescisão atingirá mais duas unidades

Usuários que procuraram a central reclamaram do cancelamento das agendas
Usuários que procuraram a central reclamaram do cancelamento das agendas | Foto: Diego Pereira/Grupo RSCOM

Usuários da central Tudo Fácil, do governo do Estado, em Caxias do Sul, enviaram, nos últimos dias, várias mensagens à Rádio Viva 94.5 FM, reclamando das dificuldades de atendimento pelo órgão. Segundo alguns, os agendamentos para emissão de carteira de identidade, por exemplo, foram cancelados. Além disso, que não haviam sido contatados para remarcar as agendas.

A redução no atendimento começou a partir da última sexta-feira (10), também nas unidades Porto Alegre Zona Norte e Rio Grande. O motivo é a ausência de funcionários aos postos de trabalho devido à falta de pagamento do salário deles pela empresa terceirizada que opera os centros. Desde então, o Tudo Fácil passou a oferecer apenas os serviços de retirada de documentos e orientação para utilização dos serviços digitais.

Rescisão contratual

Por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) informou que, tendo em vista o descumprimento de obrigações contratuais, o Governo do Estado, adotou as medidas necessárias para a rescisão dos contratos vigentes com a empresa M Serviços. A decisão foi tomada em conjunto com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) e a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage).

“A administração está trabalhando para viabilizar a assinatura de novos contratos e garantir a retomada das atividades na próxima semana. Quanto à remuneração dos trabalhadores, a SPGG pretende utilizar os valores remanescentes dos contratos administrativos firmados com a empresa para realizar o pagamento dos funcionários nos próximos dias”, diz a nota.

Mais informações sobre os serviços do Tudo Fácil podem ser obtidas no ALÔ RS, pelo telefone 155, e no chat online no portal rs.gov.br/tudofacil.