A solidariedade gerada pela maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul segue transformando vidas. Uma dessas histórias de renascimento é a de Eduarda Cetollin, que, após perder a casa onde morava com os pais em Santa Tereza devido a sucessivas enchentes, encontrou em Bento Gonçalves um novo começo.
À espera de Théo, seu primeiro filho, previsto para nascer em fevereiro de 2025, Eduarda teve um motivo extra para celebrar este fim de ano. No último sábado (21), ela foi surpreendida com um presente especial: o mobiliário completo para o quarto do bebê. Uma empresa de móveis de Bento Gonçalves realizou a doação. A gestante recebeu guarda-roupa, cômoda, berço, poltrona de amamentação e prateleiras, tudo montado em segredo com a ajuda da mãe de Eduarda, dona Fátima.
“Fico até emocionada e muito agradecida por esse apoio. Com certeza o Théo vai gostar e aproveitar muito”, expressa Eduarda.
A família enfrentou grandes perdas materiais após abandonar a casa em Santa Tereza, considerada insegura devido às enchentes. Para dona Fátima, o gesto solidário representa mais que conforto.
“Tivemos perdas materiais muito grandes, mas estamos vivos e temos contado com o apoio de muitas pessoas, o que nos dá força para prosseguir”, recorda Fátima.