Desenvolver auto responsabilidade pode te ajudar a ter uma rotina mais saudável

Todo mundo já sofreu ou pelo menos conhece alguém que sofre da falta de comprometimento com algumas atitudes que devem…

Colunista
Educadora Física. Licenciatura em Educação Física / Bacharel em Educação Física / Pós graduada em Fisiologia e Prescrição do Exercício Clínico e em Saúde da Mulher / CREF 027828-G/RS.
17:55 - 31/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Todo mundo já sofreu ou pelo menos conhece alguém que sofre da falta de comprometimento com algumas atitudes que devem ser tomadas para sua vida, como por exemplo, acordar mais cedo para uma rotina melhor, fazer exercícios físicos (essa é a campeã, onde muitas pessoas tem preguiça de cumprir), preparar uma refeição dentro de uma dieta ou apenas uma alimentação mais saudável, enfim, vários pontos, que se encaixam principalmente em manter hábitos mais saudáveis, que dependem somente de nós, são difíceis de manter. E o segredo para melhorar isso está em uma coisa apenas: a autorresponsabilidade.

A autorresponsabilidade ela está diretamente ligada a tudo o que permite que aconteça em sua vida pessoal e profissional. Se você é o tipo de pessoa que joga a responsabilidade dos seus problemas para outras pessoas, significa que ainda não desenvolveu a autorresponsabilidade.

Tudo muda a partir do momento em que percebe que a única pessoa responsável pela vida que tem levado é você mesmo. Isso te ajuda a agir para mudar o que não está indo bem, tornando tudo mais fácil de lidar.

Particularmente, acredito que desenvolver isso é uma das principais chaves do sucesso para manter a tão difícil rotina saudável de exercícios e dieta que muitas pessoas buscam, então vou dar algumas dicas de como obter ou melhorar a autorresponsabilidade.

Parar de criar desculpas para justificar as coisas que dão errado é um ponto muito importante. Não ter tempo, não ter condições ou ter muitas outras prioridades. Que tal reorganizar seus compromissos, ver as possibilidades e realinhar as prioridades te colocando em primeiro lugar? Identifique onde estão as maiores desculpas que você conta para si mesmo, que o impedem de ir além, e busque saídas.

A autorresponsabilidade implica não apenas em operar grandes mudanças, mas em fazê-las com equilíbrio e sensatez. Se identificou algum ponto na sua vida que gostaria de mudar, crie um plano possível de mudança e vá agindo de acordo com suas possibilidades.
Reveja a maneira como está priorizando o seu tempo. Quanto do seu dia você está dedicando para conquistar seus sonhos? Se o seu objetivo é obter sucesso profissional, por exemplo, determine suas metas.

A partir disso, o próximo passo é fazer as metas acontecerem para que seja possível chegar ao seu destino. Suas atitudes e seus esforços ditarão o seu futuro.

Assuma o controle de poder fazer o que você quiser para alcançar seus objetivos, seja eles qual forem. Organize-se e seja comprometido consigo mesmo, com certeza você chegará onde quer estar.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp