O Ginásio da Escola Santa Corona foi palco de uma noite especial, no último sábado (23), com a realização do Concurso Mais Bela Negra de Caxias do Sul. As 8 participantes, com idades entre 12 e 26 anos, cativaram o público com sua beleza, simpatia e desenvoltura na passarela.
A atmosfera do evento foi marcada por alegria, pela união e pelo empoderamento feminino e negro. As jovens, que receberam acompanhamento e preparação para o desfile, mostraram que a beleza vai muito além dos padrões e que cada uma delas é única e especial.
A organizadora do evento, Rose Bressan, destacou que apesar da simplicidade, o evento ficou marcado pela organização, glamour e beleza. Ela também demonstrou a intenção de realizar uma próxima edição do Concurso em 2025.
“Sabe que a perfeição não existe, mas pra mim, o que aconteceu sábado foi próximo da perfeição. Foi tudo muito lindo. As meninas cumpriram o papel delas, fizeram assim, eu acho que elas deram um show mesmo, sabe. A alegria estampada no olhar de cada menina, de cada família. As torcidas foram impecáveis. Esse concurso é a primeira edição, então pra ele ser a primeira edição, eu acho que ele foi perfeito, entende? O meu sentimento foi de dever cumprido, sabe, então, sem palavras, sabe, eu acho que só gratidão, o corpo de jurados foi impecável, sabe, os jurados foram impecáveis”, relatou Rose.
Yasmin Mayara da Silva foi eleita a Mais Bela Negra comunitária de Caxias do Sul. Dyenifer Brites ficou com o título de Primeira Princesa. Ingrid Vitória Nogueira, foi a Segunda Princesa e Lediane Fidelis, a revelação do concurso.