SEQUESTRO

Caminhoneiro gaúcho é resgatado após sequestro em São Paulo (SP)

Profissional, de Novo Hamburgo, foi enganado por anúncio falso de fretes online

Sequestradores pediram resgate de R$ 40 mil à mulher da vítima, mas motorista conseguiu deixar cativeiro antes do pagamento do valor. Polícia prendeu seis pessoas em flagrante.
Foto: Polícia Civil / Reprodução


Uma operação conjunta resultou na prisão de seis suspeitos de extorsão mediante sequestro em São Paulo (SP). Oito homens sequestraram um caminhoneiro de 28 anos, natural de Novo Hamburgo, que havia ido buscar uma carga na capital paulista. A esposa da vítima alertou a 1ª Delegacia de Repressão a Roubos (1ª DR) após receber mensagens de extorsão com imagens do marido amarrado, exigindo R$ 40 mil via pix. O caso ocorreu no final de semana, mas foi divulgado pela polícia somente nesta segunda.

Site de fretes falso

Os sequestradores usaram um site de fretes para atrair a vítima. A polícia resgatou o caminhoneiro na madrugada de sábado, sem que houvesse pagamento do resgate. Através do celular da vítima e da colaboração entre policiais gaúchos e paulistas, foi possível localizar o cativeiro na Vila Nova Jaraguá, na Capital paulista. Embora os sequestradores tenham tentado fugir, foram capturados nas proximidades.

Ação ligada ao PCC

O caminhoneiro, que sofreu agressões, já retornou a Novo Hamburgo e está se recuperando. A investigação ainda não confirmou ligação direta com o Primeiro Comando da Capital (PCC), mas os suspeitos seriam traficantes que mudaram de atuação para sequestros.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, titular da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos, essa mudança tem se tornado comum, pois o crime organizado percebeu a facilidade de fazer vítimas através de aplicativos e sites.