Quando descobrimos que o Henrique estava a bordo, além da euforia e felicidade, nasceu a preocupação em deixa-lo em um ambiente confortável e agradável. Afinal, casa de ferreiro não pode ter espeto de pau.
Filho de pai construtor e mãe arquiteta, a temática foi sutil mas encaixada nas profissões dos pais, assim como o hobby em trilhas. O uso do bp cinza com nuances remete ao concreto de obras assim como as pedras em um caminho de trilha. O marrom reflete ao barro encontrado em ambas situações. Um projeto limpo, moderno e autentico para que o Henrique possa desfruta-lo por muitos anos, e dar a cara ao ambiente conforme as fases que passar.
A cortina é branca e seu reposteiro é do mesmo tom de cinza do bp. A opção em escolher a mesma cor é para que pudéssemos usar outra cor além do branco, mas sem muito contraste com as paredes. A combinação ficou perfeita!
Na cabeceira, além do revestimento em bp cinza, criamos a luminária atrás da poltrona. Ela é em mdf pintado em marrom metalizado e possui iluminação indireta, assim como atrás do espelho. Essa é a iluminação secundaria, utilizada quando não queremos que o dormitório fique totalmente iluminado. Todas as frentes possuem puxador cava pensado em ser pratico em sua abertura mantendo o padrão branco.
Na área do trocador, utilizamos prateleiras arredondadas e de estrutura metálica torcida. Toda essa parte ganha a pintura metalizada marrom.
Essa estrutura metálica também esta na entrada do dormitório. Ela garante a leveza do dormitório, tirando a seriedade que as linhas retas proporcionam.
No banheiro utilizamos mesmo padrão de frente e revestimos a parede de fundo com o bp cinza. Como estrutura e prateleiras superiores, não foi utilizado o metal torcido, apenas as prateleiras arredondas e tubo quadrado, formando porta toalha na lateral com a aplicação da tinta marrom metálica. A iluminação indireta atrás do espelho garante modernidade e sofisticação ao ambiente.
Gostou? Vamos projetar com carinho o espaço do seu baby?