Um dia após a derrota para o Cruzeiro, a principal torcida organizada do Grêmio, a Geral do Grêmio, se reuniu com o técnico Renato Portaluppi para cobrar mudanças. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, onde os membros da torcida expressaram sua insatisfação com a postura apática dos jogadores em campo.
Em comunicado, a Geral do Grêmio afirmou:
“Nós, da Geral do Grêmio, fomos hoje até o CT Luiz Carvalho conversar com Renato Portaluppi. Diante de mais uma derrota e a permanência na zona de rebaixamento do Brasileirão, nos reunimos com o treinador para exigir mudanças, principalmente na conduta e comprometimento dos jogadores. Em sua entrevista coletiva de ontem, o próprio Renato disse que falta vergonha na cara para alguns atletas. A torcida pensa exatamente igual, ainda mais depois do que vimos contra o Cruzeiro: um time apático, sem capacidade de reação, quase caminhando em campo”.
A torcida acredita que Renato é a “melhor pessoa” para ajudar o clube a sair dessa situação. Apesar de ainda ser prestigiado, o treinador precisa demonstrar resultados positivos para tirar o Grêmio da zona de rebaixamento.
“É fato que precisamos de uma mudança de postura e comprometimento. Uma mudança imediata e radical. Só vamos sair dessa situação com dedicação, vontade de trabalhar e, acima de tudo, com respeito à história do Grêmio. Renato, tu és nosso ídolo máximo. Sempre será. Entendemos que não existe pessoa melhor neste momento para passar a esses jogadores vagabundos o real significado de vestir esse manto. Então, faça também a sua parte. Tu vens pedindo o apoio da torcida. E está tendo. E assim vamos continuar”, complementaram.
Atualmente, o Grêmio ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro com 11 pontos. O próximo desafio será contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 20h, no Morumbi.
Ver essa foto no Instagram