Bento Gonçalves

Candidatos ao Conselho Tutelar de Bento Gonçalves são denunciados ao MP

Candidatos ao Conselho Tutelar de Bento Gonçalves são denunciados ao MP

Três candidatos às eleições de Conselho Tutelar de Bento Gonçalves foram denunciados ao Ministério Público (MP) na última segunda-feira (9). A eleição para os cargos ocorre no dia 6 de outubro e conta com 16 postulantes, dos quais cinco serão eleitos com mandato para o quadriênio 2020/2024.

No documento entregue ao órgão, constam as seguintes denúncias:

Conforme o denunciante, os candidatos Clóvis Chaves Prates e Simone Lunelli, teriam publicado fotos com atendimentos pelo Ceacri, sem autorização dos responsáveis. O documento apresenta que ambos teriam o intuito de autopromoção em campanha fazendo uso da imagem da instituição.

Já referente a Paulo Ricardo de Souza, o candidato teria realizado campanha em prazo indevido publicando em sua rede social (Facebook), material jornalístico divulgado por um vereador do município, que abordava um processo administrativo.

A denúncia foi encaminhada para o Promotor de Justiça da Vara e da Infância e Juventude com um pedido de análise requerendo medidas e aplicações para a impugnação das candidaturas.

As eleições ocorrem no dia 6 de outubro e, os eleitos, garantem um salário de R$ 2,5 mil com direito a vale-alimentação de R$ 391,00. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana. Qualquer pessoa residente em Bento Gonçalves pode votar, desde que acompanhada do título de eleitor.