Caxias do Sul

Incêndio em residência deixa família desabrigada no Jardim Oriental

Família de cinco pessoas conseguiu fugir do incêndio apenas com a roupa do corpo.
Família de cinco pessoas conseguiu fugir do incêndio apenas com a roupa do corpo.

Um provável curto-circuito provocou um incêndio que destruiu uma residência onde moravam cinco pessoas, na noite desta sexta-feira, dia 12, no bairro Jardim Oriental, em Caxias do Sul.

Por volta das 21h15min, a casa de número 971, fundos, da rua Acelino Antônio da Silva, foi consumida pelas chamas que iniciou em uma tomada em um dos quartos da residência.

Fogo teria começado em uma tomada no quarto da casa. Fotos: Mauro Teixeira

Conforme o proprietário, Rodrigo Oliveira Matos, 24 anos, tudo aconteceu muito rápido. “Eu estava na cozinha, e percebi que no quarto tinha um cheiro de fumaça. Quando me aproximei ví os fios saindo faísca, em seguida já pegou fogo em um colchão que tinha perto, e a logo se espalhou pela casa toda”, conta.

Além do casal, mais três crianças, moravam na casa, uma de dois, seis e outra dez anos. Todos estavam em casa na hora do incêndio, mas conseguiram fugir a tempo de se socorrer.

Família de cinco pessoas conseguiu fugir do incêndio apenas com a roupa do corpo.

Rodrigo, a mulher e os filhos conseguiram fugir apenas com a roupa do corpo e logo foram amparados pelos vizinhos. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros ajudaram no combate ao fogo por aproximadamente uma hora. Ninguém se feriu.

Quem puder ajudar a família que perdeu tudo no incêndio, pode ligar para o telefone 54 981230481, falar com Levino Dahmer, presidente do bairro Jardim Oriental, e encaminhar as doações.