Memória LEOUVE

Ordem de serviço do aeródromo de Bento é assinada

Ordem de serviço do aeródromo de Bento é assinada

"(Foto:Após a liberação da licença da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) para o asfaltamento da pista do aeródromo de Bento Gonçalves, a obra deve ser concluída em outubro próximo. A regularização junto à Associação Nacional de Aviação Civil (ANAC) está prevista para o mês de fevereiro de 2016 e ainda no primeiro semestre deve ser entregue a obra para a comunidade. As informações são do secretário-geral de Governo, Enio De Paris. A ordem de serviço foi assinada na noite desta segunda-feira, dia 9, pelo prefeito Guilherme Pasin durante um jantar-palestra do Centro de Indústria, Comércio e Serviços (CIC).

 

Segundo De Paris, a documentação, a licença da Fepam e a ordem de serviços da Caixa Federal estão em dia e os recursos estão disponíveis. Uma reunião deve ser realizada junto com o empresariado que deve atuar em parceria com o poder executivo. "Nós não iríamos dar nehuma ordem sem antes ter toda a documentação em dia, inclusive junto ao próprio Ministério, ou seja, tanto perante a Secretaria de Aviação Civil em Brasília, quanto a Anac,ao Sindacta, ao 5º Comando Aéreo. Todos esses documentos estão em dia", afirma.

Os ganhos economicamente positivos para Bento com o aeródromo são ressaltados pelo secretário-geral em função da movimentação na área de turismo e feiras. Segundo De Paris, mais recursos devem ser gerados para o município para serem aplicados em outras áreas.