Bento Gonçalves

Oficinas culturais da Casa das Artes tem novo modelo

Oficinas culturais da Casa das Artes tem novo modelo


Fotos: Secult

A Fundação Casa das Artes apresentou em reunião com alunos, pais e professores, nessa última semana, a grade de oficinas ofertadas em 2017.  Este ano, cerca de 500 alunos estão inscritos em 35 cursos nos segmentos de Artes Cênicas, Dança, Música, Artes Plásticas e Visuais. Antes do início da reunião, os presentes apreciaram uma apresentação do Coral da Fundação Casa das Artes.

Conforme o secretário Municipal de Cultura, Evandro Soares, em 2017, as mais de 30 oficinas apresentam um novo modelo “na busca para que todos os segmentos artísticos e culturais trabalhem com um objetivo em comum: de fomentar a cultura dentro da diversidade presente em nosso município e projetar uma visibilidade e transparência da metodologia a ser aplicada para aprimorar as práticas culturais a serem desenvolvidas”, explicou.

Para o aluno, essa nova concepção irá proporcionar várias possibilidades de construir o seu conhecimento por meio de habilidades e competências que poderão ser adquiridas nas oficinas. “O aluno não precisa ter a experiência em determinada área artística e, sim, um desejo de descobrir o seu talento. Nesse sentido, busca-se promover, valorizar e divulgar os talentos da nossa terra oferecendo três níveis de aprendizado: básico, intermediário e avançado”, salientou a coordenadora de oficinas e projetos da Fundação, Viviane Mello.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura