Brasil

Defesa de Lula quer adiar depoimento e pede suspensão de processo

Defesa de Lula quer adiar depoimento e pede suspensão de processo

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou, nesta segunda-feira, dia 8, um pedido para adiar o depoimento ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, marcado para esta quarta-feira, dia 10. A alegação para o habeas corpus impetrado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, é que não houve tempo hábil de analisar documentos que foram juntados ao processo entre os dias 28 de abril e 2 de maio por meio digital.

Os advogados de Lula querem a suspensão do processo em que ele é acusado de receber vantagens indevidas da construtora OAS.

É materialmente impossível analisar toda essa documentação até o dia 10, quando haverá o interrogatório do ex-presidente e será aberto o prazo para requerimento de novas provas”, afirma a nota do escritório de advocacia de Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, que alegam que os documentos referentes a contratos entre a Petrobras e a OAS eram solicitados desde outubro do ano passado.

Além de pedir liminarmente a suspensão do processo, a defesa solicita a definição de um prazo “razoável” para a análise dos documentos.