Caxias do Sul

Polícia faz buscas a criminosos que assaltaram carro-forte em Vila Cristina

Carro-forte ficou totalmente destruído (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)
Carro-forte ficou totalmente destruído (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

A polícia faz buscas aos criminosos que assaltaram um carro-forte da empresa Prosegur no final da tarde desta segunda-feira, dia 8, em Vila Cristina, interior de Caxias do Sul. A ação ocorreu por volta das 18h no km 167 da BR-116, nas proximidades do Posto Fagundes. Até agora, há informação sobre dois feridos: um homem foi atingido por um tiro e encaminhado ao Hospital Pompéia logo depois do assalto. Outro foi encontrado cerca de uma hora depois pela polícia em meio ao mato. Ele apresentava um ferimento no quadril e também foi encaminhado ao hospital.

Carro-forte ficou totalmente destruído (Foto: Gian Cristiano Wagner/O Diário)

Conforme informações da polícia, os criminosos fecharam o carro-forte com um Toyora/Corolla, com o apoio de uma Renault/Duster. Na Duster, a polícia encontrou uma plataforma de ferro na parte de trás do veículo. A suspeita é de que os criminosos tenham usado uma .50 para parar o carro forte. Além da arma, os assaltantes utilizaram explosivos e deixaram aproximadamente seis quilos de dinamite no local.

O Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (Gate) chegou rapidamente e trabalha para a remoção dos explosivos. A polícia segue fazendo buscas na região e o trânsito está totalmente bloqueado nos dois sentidos, ainda sem previsão de liberação. A alternativa aos motoristas é utilizar a estada do Imigrante.

Carro-forte ficou totalmente destruído (Foto:PRF/Divulgação)