Memória LEOUVE

Três caxienses morrem afogados em Torres

Três caxienses morrem afogados em Torres

"KerolynA alegria em ver o mar da Praia da Guarita de Torres terminou em tragédia para três caxienses no final da manhã desta sexta-feira, dia 12. Kérolyn Ágata Teixeira Braghini, 14 anos, Homero Miorin de Abreu, 47, Andrieli Almeida de Campos, 19, teriam sido levados por uma forte onda quando tiravam fotos sob as pedras à beira mar, no local conhecido como Furna dos Diamantes, dentro do Parque, conforme o Corpo de Bombeiros de Torres. A área é imprópria para banho. Michele da Silva Barbosa, 16 anos, que também estava com o grupo, foi retirada da água com vida. Os três estavam em um grupo de 10 pessoas que saíram de Caxias na manhã de quinta-feira, dia 11, para o Litoral Norte do Estado, com pretensão de retornar nesta sexta. 

 

Homero era monitor e educador da Casa de Acolhimento Institucional Sol Nascente, pertencente à Fundação de Assistência Social (FAS) , que abriga crianças e adolescentes até 18 anos de idade em situação de vulnerabilidade social e abandonados pelos pais, localizada no bairro Jardim América, em Caxias. Kerolyn era acolhida na Casa Estrela Guia, de Caxias, e foi convidada opara o passeio.Andrielli era filha de uma funcionária que presta serviços para o Sol Nascente.

 

"Parque

Em nota de pesar emitida pela assessoria de imprensa, a prefeitura de Caxias informa que "uma equipe composta por psicólogo e assistente social está em deslocamento para Torres, para prestar apoio aos familiares e aos demais integrantes do grupo que anualmente, patrocinado por voluntários e com autorização judicial, realiza um passeio, visando ao lazer e à integração social".

 

Em 2011, o caxiense Anderson Luis De Bastiani, 33 anos, também morreu no mesmo local.

 

A Operação Golfinho inicia dia 20 de dezembro.
 

Ouça audio com capitão Rodrigo Pierozan. comandante do Corpo de Bombeiros de Torres.

 

{audio}images/arquivos/audios/rogerio.costanza/giro 1212 bombeiro torres.mp3{/audio}