Uma tentativa de sequestro seguido de um sequestro-relâmpago ocorreu no final da manhã desta sexta-feira, dia 28, por volta das 11h30min na rua Senador Salgado Filho no bairro São Bento, enquanto uma mulher de 51 anos, condutora de um veículo Livina com placas de Bento Gonçalves colocava as compras no veículo, um homem moreno, de estatura mediana e armado rendeu a mulher e entrou no carro anunciando o assalto.
A vítima assustada e em pânico começou a buzinar quando o sequestrador se assustou e saiu correndo por ruas proximas, rendendo o condutor de um veículo BMW prata placas MFX 9770, que estava no semáforo da 13 de Maio com a Olavo Bilac. O criminoso rendeu a vítima e mandou dirigir em direção a Pipa Pórtico, em direção a saída do município.
A vítima, um homem, foi abandonado na Linha Eulália e um morador das proximidades encaminhou o homem até a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência. Segundo informações o criminoso fugiu com o veículo da vítima por estradas vicinais, com celulares, dinheiro, cartões de crédito e documentos da vítima.
A Brigada Militar faz buscas na região. Este foi o segundo sequestro-relâmpago ocorrido nesta semana em Bento Gonçalves. Na última quarta-feira, um casal fez um jovem de refém, em um veículo HB20, no bairro Cidade Alta, onde os criminosos se deslocaram até o município de Garibaldi, onde foi realizado compras com o cartão de crédito da vítima. Uma quadrilha, sendo três mulheres e dois homens foram presos, na residência onde o HB20 foi localizado no bairro Tancredo Neves. O homem que havia rendido a vítima, conseguiu fugir. A maneira como ocorreu essa nova ação no município, é semelhante a da última quarta-feira.
* Informações, Bruno Mezzomo