Memória LEOUVE

Professor suspeito de pedofilia é preso em Caxias

Professor suspeito de pedofilia é preso em Caxias

""Homem de 28 ano foi preso preventivamente na noite da terça-feira, dia 7 e conduzido ao Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre

 

Conforme a denúncia da promotora Sílvia Regina Becker Pinto, que solicitou a prisão, o professor é acusado de ter cometido atos libidinosos contra 12 alunos com idade entre 10 e 12 anos, todos estudantes de 5º ano de uma escola estadual de Caxias. De acordo com a denúncia do MP, o professor molestava os estudantes por meio de carícias. Quando eles reagiam, tentando afastar a mão do agressor, ele gritava e arremessava cadeiras ao chão, ameaçando os alunos de levar advertência caso relatassem os abusos a alguém.

 

Junto com a representação pela preventiva, a promotora solicitou a instauração de expediente de insanidade mental. 

 

Em 2012, ele havia sido condenado a 10 anos e nove meses de prisão por molestar três meninos em uma escola infantil de Caxias em 2007. Neste meio tempo ele recorreu da decisão e foi aprovado em concurso público e admitido pelo Estado para lecionar. Atualmente, ele estava afastado da sala de aula e ocupava funções administrativas. O nome dele e da escola são preservados.