Memória LEOUVE

Empresário morre após queda de monomotor em Veranópolis

Empresário morre após queda de monomotor em Veranópolis

"MonomotorO empresário ligado ao ramo da construção civil João Zatt, de 61 anos, morreu na tarde deste domingo, dia 21, após a queda do monomotor prefixo PU-PPP. Na queda, que ocorreu por volta das 16h30, também ficou ferido Marcelo Girardi Censi, 36 anos. O avião caiu em um matagal, localizado numa propriedade rural a cerca de 1km, da ERS-359, na localidade de Santa Barbara, em Veranópolis.

 

 Conforme ocorrência divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Veranópolis, o pequeno avião caiu em uma propriedade rural, na localidade de Santa Bárbara, a cerca de quatro quilômetros do centro de Veranópolis.  A coorporação foi acionada por volta das 17h pelo ferido, que estava confuso e teve dificuldades de repassar a localização da queda. 

"(Foto:

 

As vítimas foram encontradas junto as ferragens do monomotor de caiu num matagal, o que dificultou a operação de socorro. Eles foram encaminhadoss ao Hospital São Pelegrino Lazziozi. Zatt morreu logo após chegar ao local, já Censi passo por atendimento, e o estado de saúde é considerado estável.

 

Conforme informações preliminares o monomotor é classificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como experimental, e estava com situação regularizada.  João Zatt foi idealizador da Torre Mirante da Serra, que tem o restaurante giratório, e foi secretário de Indústria e Comércio de Veranópolis. 

 

 

 

 

 

 

 

"(Foto: "(Foto: