A tragédia dos deslizamentos em Veranópolis ainda deixa marcas reveladas com o passar do tempo. Um fato recente ocorreu em uma área conhecida como “Tenda do Colau”, na Serra das Antas, onde os deslizamentos de maio causaram grandes estragos. Na tarde desta quarta-feira (11), trabalhadores que realizavam a limpeza da região encontraram um fragmento de corpo humano.
De acordo com o delegado de Polícia de Veranópolis, Tiago Baldin, se trata de um pedaço de antebraço, localizado entre os destroços e entulhos da estrutura. Ainda segundo ele, ao encontrarem o fragmento, os trabalhadores notificaram o Departamento Naciona de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela área. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada em seguida, e a Polícia Civil chegou ao local às para realizar os procedimentos de perícia.
Como nenhum corpo foi encontrado próximo do local, a suspeita é que o membro pertença a uma vítima dos deslizamentos, localizada anteriormente na região. Além disso, que teve a morte registrada com a ausência de um antebraço.
“A ocorrência acabou sendo de encontro de cadáver, e esse antebraço, ele vai pra perícia genética, pra fazer o comparativo do DNA de uma das vítimas que faleceram no local, que foi recolhida sem o antebraço”, afirmou o delegado.
O DNIT disponibilizou uma retroescavadeira para realizar uma limpeza mais profunda da área. A operação durou cerca de cinco horas e meia, encerrando-se por volta das 21h.
“Agora aguardamos os resultados da perícia genética para confirmar se esse antebraço pertence a uma das vítimas do local. A Polícia Civil continua investigando o caso e espera esclarecer a identidade do fragmento encontrado”, afirmou Baldin.