Bento Gonçalves

36º Batalhão de Polícia Militar forma novos operadores em Atendimento Pré-Hospitalar em Combate

Curso busca reduzir vitimização policial e aprimorar técnicas de socorro em ambientes operacionais

Atendimento Pré-Hospitalar em Combate
Foto: Brigada Militar


Nesta quinta-feira (5), o 36º Batalhão de Polícia Militar formou novos operadores na 2ª Edição do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APH-C). O objetivo do curso é capacitar os policiais a prestarem socorro a si próprios e a seus colegas em contextos operacionais. Capacitação é especialmente para situações onde os sistemas de saúde convencionais não conseguem atuar.

Além disso, o conhecimento adquirido ao longo do curso ajuda a reduzir significativamente a vitimização policial, garantindo que os profissionais estejam mais preparados e seguros para desempenhar suas atividades operacionais. O 2º Sargento PM Joel Silveira Filho, multiplicador de APH-C, foi o instrutor responsável por conduzir o treinamento.

Abrangência e participação

O curso foi oferecido a policiais militares de várias cidades da região, incluindo Farroupilha, Flores da Cunha, Antônio Prado, São Marcos, Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Além disso, outras instituições, como a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias, também participaram, mostrando a importância e o alcance da capacitação.

Com carga horária de 30 horas, distribuídas entre os dias 3, 4 e 5 de setembro, o curso formou 20 novos operadores.

Atendimento Pré-Hospitalar em Combate