Eleições

Pedro Pedrozo (PSB), candidato em Farroupilha: "Somos vocacionados a cuidar de gente"

Candidato a prefeito da coligação ‘Farroupilha da Nossa Gente’ foi o segundo entrevistado do município, nesta terça (03), na série do Grupo RSCOM, com transmissão pelo facebook do Portal Leouve e da Rádio Viva FM. Confira principais trechos

FARROUPILHA
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM


Pedro Pedrozo (PSB) foi o segundo participante da agenda de entrevistas organizada pelo Grupo RSCOM com os candidatos à prefeitura de Farroupilha. Ele concorre ao Executivo pela coligação ‘Farroupilha da Nossa Gente’. A candidata a vice-prefeita é Glória Menegotto, do União Brasil. A aliança política conta ainda com o PDT, Podemos, PSD, Republicanos, PT e PCdoB.

A transmissão ocorreu no final da manhã desta terça-feira (03) e teve uma hora de duração, em live pelas páginas do facebook do Portal Leouve e da Rádio Viva. O bate-papo foi mediado pelo editor-chefe do Grupo RSCOM, Ariel Rossi Griffante, e pelo coordenador de Conteúdo e comunicador Maicon Rech.

Pedro Pedrozo respondeu sobre o contexto político-eleitoral e quanto a diversos temas do plano de governo. Confira abaixo os principais trechos:

Por que buscar o Executivo:

“Todos nós temos um desejo de fazer o bem, conduzir a sociedade para o melhor. Sou um homem de bairro, venho de uma família de professores. Somos vocacionados a cuidar de gente. O que me trouxe à política foi a vontade de fazer melhor, fazer aquilo que é coletivo”.

Relação com Glória Menegotto, candidata a vice:

“Nós não somos rivais, na política não existem rivais, existe adversário em determinado momento. Mas eu e a Glória e o grupo de lideranças políticas que compõem a nossa chapa temos o pensamento igual na maior parte das coisas. Nós queremos o bem da sociedade, uma cidade mais respeitosa, que progrida. A sociedade é feita de saberes diferentes, e todos são importantes. Eu tenho muito orgulho de estar com ela (Glória). Nós já estivemos em lados diferentes, em posições diferentes, mas nunca rivais”.

Governabilidade:

“Nosso objetivo é o município de Farroupilha. Nós convivemos no governo muito bem com o presidente Bolsonaro e vamos conviver bem com qualquer governo, porque a cidade de Farroupilha é maior que qualquer partido, é maior que qualquer ideologia. A nossa cidade é o que nos importa. Vamos buscar de qualquer governo toda e qualquer ajuda necessária para que Farroupilha esteja e seja melhor”.

Temas socioambientais no Plano de Governo:

“O município de Farroupilha hoje enterra todo seu resíduo, tanto aquele que pode virar dinheiro quanto o resíduo normal (orgânico). Farroupilha não trata o chorume. Nós vamos buscar uma forma de tratar, em vez gastar R$ 1 milhão por mês para pagar o tratamento do chorume. Vamos buscar energia solar para os prédios públicos, com políticas como desconto no IPTU, desconto nos impostos, que possam incentivar isso. Vamos achar uma forma de ter um triciclo elétrico para os catadores, vamos cadastrá-los e dobrar os rendimentos deles. E vamos ainda criar o primeiro distrito industrial de empresas de reciclagem ecologicamente corretas”.

Propostas para a Saúde:

“Vamos redefinir alguns papéis. O posto de saúde fecha às 17h, ainda estamos no sistema arcaico, de quando tu consegue marcar a consulta pelo telefone, tem que faltar o serviço para ir ao Posto de Saúde, porque ele fecha antes de você sair do trabalho. Vamos redefinir o processo. Se hoje você compra uma coisa pela internet, tu compra e paga pelo teu celular e vem na porta da tua casa. Assim o sistema de Saúde tem que evoluir. Temos que achar uma forma tecnológica que a gente consiga diminuir essa distância e assim melhorar essa comunicação. Também precisamos melhorar a questão das filas”.

Mudanças no Plano de Mobilidade

“Farroupilha está, como a maioria das cidades, crescendo em volta de rodovias importantes. Agora com a privatização das rodovias nós precisamos trabalhar junto com as concessionárias para que a gente possa ter um pouco mais de conforto, como as elevadas nas saídas da cidade, nos grandes cruzamentos. Na infraestrutura, vamos trabalhar as perimetrais. Hoje não comporta mais o trânsito pesado pelo meio da cidade. Temos grandes empresas com carretas carregando 70 toneladas em cima de um asfalto pequeno, em cima de calçamento. Então vamos começar o processo abrindo uma via que passa no sentido Garibaldi, pela VRS-813, passando a Pituchinhu’s, para sair no trevo da empresa Sazi na RSC-453”.

Demais entrevistas

As entrevistas do Grupo RSCOM em Farroupilha seguem nesta quarta-feira (04) com o candidato do PRD, Dário Micael.

No dia 6, será a vez de Arroio do Sal. A série de sabatinas segue de 11 a 13, com os candidatos de Bento Gonçalves. A agenda se encerra na semana seguinte, entre 16 e 19 de setembro, com os postulantes à prefeitura de Caxias do Sul. As sabatinas com candidatos a prefeito em Flores da Cunha e Garibaldi foram realizadas na última semana.

Debates

O Grupo RSCOM irá realizar debates em cinco praças da Serra Gaúcha, sempre a partir das 20h, na seguinte ordem:

  • 05/09: Flores da Cunha
  • 10/09: Garibaldi
  • 24/09: Bento Gonçalves
  • 30/09: Farroupilha
  • 02/10: Caxias do Sul