Caxias do Sul

Laudo da morte de cão arrastado por carro em Forqueta deve sair nesta quarta (04)

O animal morreu depois de ter sido amarrado em veículo pelo suposto tutor e arrastado por uma rua do bairro de Caxias do Sul

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A morte de um cão que foi amarrado em um carro e arrastado por uma rua causa revolta em Caxias do Sul. O fato aconteceu na rua Miguel Gilberto Maschio, no bairro Forqueta, em Caxias do Sul, por volta das 19h25 da última sexta-feira (30). Imagens da câmera de videomonitoramento de uma residência flagraram a cena do crime.

Conforme testemunhas, o motorista seria o tutor do cão, mas não mora na rua onde ocorreu o crime. Depois de arrastá-lo amarrado ao Opala de cor bege, ele desamarrou, levou o cachorro até a calçada, e fugiu do local sem prestar socorro.

O animal foi levado para atendimento veterinário, mas não resistiu às múltiplas fraturas. Ele morreu na manhã de sábado (31). O caso está aos cuidados da ONG Sem Raça Definida, que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, pelo crime de crueldade contra animais.

Segundo a advogada da ONG, Sandra Herreras Royo, o laudo de necropsia do cão deve ser concluído e divulgado nesta quarta-feira (04). O documento será anexado ao inquérito, que deverá ser realizado pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul.

“Sendo uma ONG de averiguação de maus tratos, vamos seguir adiante. Não pode simplesmente passar como se fosse ‘um bicho’. Para muitos, são da família. Tem lei que os ampara. Não há desculpas para uma crueldade assim”, ressalta.

No perfil do Instagram, a ONG publicou vídeos do local depois do ocorrido. As cenas também mostram o momento em que o motorista supostamente discute com um transeunte.