Caxias do Sul

Prefeitura de Caxias do Sul abre novo edital de locação para instalar centro comercial para ambulantes

Sem interessados na primeiro chamada para o Centro de Capacitação e Comércio, Município adotou a estratégia de contatar possíveis participantes do certame

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

O novo chamamento público foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (21). O edital é para o recebimento de propostas para a locação, na modalidade built to suit (entrega do prédio pronto). A finalidade é instalar o Centro de Capacitação e Comércio de Caxias do Sul.

A apresentação das propostas começa às 9h desta quinta (22) e vai até as 16h do dia 02 de setembro. O imóvel para a locação deve estar situado no quadrilátero formado pelas ruas Coronel Flores, Bento Gonçalves, Alfredo Chaves e Os Dezoito do Forte, com área mínima é de 1.010m² até, no máximo, 1.250m².

A documentação necessária pode ser obtida por meio do endereço eletrônico https://caxias.rs.gov.br/servicos/recursos-humanos/central-de-licitacoes-cenlic, ou pelo fone (54) 3218-6087.

Estratégia

Este é o segundo edital lançado pelo Município para a locação. No primeiro chamamento, não ocorreu a apresentação de interessados. Desta forma, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Jorge Catusso, o Executivo adotou uma estratégia para atrair participantes.

“Houve alguns contatos de pessoas, algumas pessoas retiraram na Secretaria o material sobre o projeto, mas sem aprofundamento. Como não tivemos retorno, fomos atrás dessas pessoas e explicamos pontualmente o projeto como um todo. Então agora lançamos novamente o chamamento com a expectativa que estes contatos participem ou novos interessados apresentem uma proposta”, informa Catusso.

Projeto

O Centro de Capacitação e Comércio de Caxias do Sul busca formalizar, capacitar e incluir os microempreendedores, oferecendo 100 espaços para bancas de aproximadamente 5m². Além disso, salas de capacitação e corte e costura, onde o Banco do Vestuário disponibilizará cursos para a confecção de peças que serão comercializadas. A expectativa é de capacitar 2,4 mil pessoas nos primeiros quatro anos.

Ainda de acordo com o Executivo, atualmente, 89 ambulantes estão regularizados junto à Prefeitura e instalados nas ruas Dr. Montaury e Marechal Floriano, por meio de cadastro no projeto Organiza Caxias. Por causa disso, eles irão ocupar o novo centro.

O aluguel do CCC será pago pela Prefeitura. No primeiro ano, o condomínio será ofertado pela administração municipal que, de forma gradual, pretende repassar a conta aos microempreendedores.