Caxias do Sul

Empresa do Espírito Santo descumpre prazo e Prefeitura de Caxias do Sul cancela contrato de R$ 900 mil para podas de árvores

Contratada por meio da modalidade simplificada de licitação não iniciou o serviço. Município ainda tentou contato e depois chamou a segunda colocada, com sede no RS

Foto: Divulgação/Semma
Foto: Divulgação/Semma

A empresa Onix Service Ltda, de São Mateus, no Espírito Santo, foi a vencedora da denominada Ata de Registro de Preços (modalidade que não obriga o Município a realizar o serviço), publicada pela Central de Licitações (Cenlic). A finalidade foi contratar uma prestadora de serviço para o manejo de até 1,5 mil árvores.

O objetivo do trabalho é suprimir árvores que causam interferências na rede de distribuição de elétrica e no mobiliário urbano. O valor a ser pago pelo Município é de R$ 944 mil.

O resultado do pregão eletrônico saiu em junho. Entretanto, apesar da empresa ter apresentado a documentação e sido chamada, ele foi desclassificada no dia 16 agosto. Isso porque a Onix não começou o serviço no prazo previsto. Com isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) ainda tentou contato com a direção, mas não obteve resposta.

Conforme o secretário Daniel Caravantes, tendo em vista o encerramento das tentativas de contato com a Onix, uma nova empresa vai ser contratada.

“Não conseguimos contato com a empresa, que não cumpriu os prazos. Também não conseguiu atender algumas questões burocráticas. Por isso, optamos por desclassificar a empresa. Então, chamamos a segunda colocada na Ata. Ela já vai começar o trabalho. Estamos aguardando também questões burocráticas da licitação. Da mesma forma, vai ser feito um replantio compensatório dessas supressões”, esclarece Caravantes.

A empresa convocada pela Central de Licitações é a Rosa Sul Serviços Elétricos e Florestais Ltda. A sede é em Montenegro/RS.