Bento Gonçalves

Balsa de Santa Bárbara encalha carregada de veículos no Rio Taquari

Fato foi causado pelo baixo nível das águas do rio na travessia que liga os municípios de Bento Gonçalves e Santa Tereza a São Valentim do Sul. Serviço voltou a funcionar por volta das 9 horas

Balsa de Santa Bárbara encalha carregada de veículos no Rio Taquari
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (19), a balsa de Santa Bárbara encalhou carregada de veículos na travessia do Rio Taquari, que liga os municípios de Bento Gonçalves e Santa Tereza a São Valentim do Sul. O fato ocorreu na primeira viagem do dia, devido ao baixo nível das águas.

Para liberar a balsa, uma retroescavadeira foi enviada ao local com o objetivo de remover os sedimentos que impediram a navegação. O serviço foi retomado por volta das 9 horas. No entanto, longas filas de veículos já se formaram em ambos os lados da travessia.

A balsa, que possui 24 metros de comprimento e 9 metros de largura, conta com uma área total de 216 metros quadrados e tem capacidade para transportar até 15 veículos leves. O percurso da travessia, que normalmente dura cerca de 15 minutos, opera regularmente das 6h às 23h.