Últimas

Senador Luis Carlos Heinze reassume mandato com foco na reconstrução do RS

No primeiro dia de volta ao Senado, o parlamentar realizou uma reunião sobre o desassoreamento como medida preventiva de novos alagamentos no Estado

Foto: Divulgação/Agência Senado
Foto: Divulgação/Agência Senado

Após 120 dias de licença para tratamento de saúde, o senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) retomou as atividades do mandato, nesta quarta-feira (07). O parlamentar se licenciou no dia 10 de abril. Ele realizou um procedimento intensivo de fisioterapia do sistema vestibular. De volta a Brasília, retoma a participação nas sessões do Senado Federal e reuniões de articulação política em benefício do Estado.

A retomada das atividades parlamentares tem como principal objetivo trabalhar pela reconstrução do Rio Grande do Sul. Segundo Heinze, desenvolver soluções para prevenir novas tragédias e acelerar a reconstrução das áreas afetadas.

“Não podemos permitir que a situação se repita. Há dezenas de projetos que precisam ser discutidos e votados, e não descansarei até que isso aconteça. Meu estado está, infelizmente, sendo negligenciado e estou comprometido em utilizar todas as ferramentas do meu mandato para reverter esse quadro”, afirma o senador.

Neste contexto, a primeira agenda desta quarta foi com a equipe da empresa Infra S.A, que trabalha com o desassoreamento de rios. A proposta é elaborar projetos que possam evitar novos alagamentos no Estado.

Durante a licença de Luis Carlos Heinze, a vaga foi ocupada pelo suplente, Ireneu Orth (PP). Em quatro meses, apresentou 84 novas propostas. As ações também foram sobre temas ligados ao agro.