Acidente

Três guardas municipais ficam feridos durante acidente em Bento Gonçalves

Na manhã deste domingo (4), a RGE retirou o poste atingido na ocorrência para restabelecer a energia elétrica na área atingida

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atualizada às 10h55

Os três guardas civis municipais de Bento Gonçalves ficaram feridos em um acidente que aconteceu por volta das 2h deste domingo (4). O fato ocorreu próximo à rótula da rua Guilherme Fasolo, no bairro Maria Goretti.

De acordo com a polícia, a viatura da Guarda estava em perseguição a um motociclista, em direção ao bairro São Roque. Ele teria fugido da abordagem dos agentes. Na descida para o bairro, o motorista da Jeep Compass da GCM perdeu o controle do veículo, bateu contra um poste de energia elétrica. Com o impacto, o carro foi arremessado para o outro lado da rua.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves atenderam a ocorrência. Os guardas teriam sofrido fraturas, mas sem risco à vida.

Tendo em vista o acidente, o bairro maria Goretti e arredores ficaram sem energia elétrica, desde a hora do acidente. Na manhã deste domingo, uma equipe da RGE esteve no local para retirar o poste e restabelecer a distribuição de energia elétrica na região.

 

Fotos: ACS/3ªCiaEsp

Abastecimento de água

Por meio de nota, a assessoria da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou que a falta de energia elétrica ocasionada pelo acidente afetou a Estação de Bombeamento de Água (EBA) do acesso norte. Com isso, as bombas que fazem a distribuição de água para os bairros daquela região ficaram inoperante até o início da manhã.

“A energia elétrica já retornou, mas o fornecimento de água deve ser normalizado gradativamente ao longo do dia. Caminhões-pipa estão auxiliando na recuperação dos níveis de reservações”, diz a nota.

Para mais informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

Foto: Jonathan Zanotto/Especial