Estado

Aplicativo 'Adoção' do Poder Judiciário gaúcho ganha nova versão

Ferramenta ajuda a conectar possíveis pais e filhos do coração no Rio Grande do Sul

Aplicativo 'Adoção' do Poder Judiciário gaúcho ganha nova versão

O Aplicativo Adoção, criado pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Sul para aproximar possíveis pais e filhos do coração e incentivar a flexibilização dos perfis desejados, ganhou uma nova versão. A ferramenta, que oferece vídeos, fotos, desenhos, sonhos e expectativas de centenas de crianças e adolescentes aptos à adoção no estado, agora apresenta melhor desempenho e uma interface simplificada, proporcionando uma melhor experiência e maior satisfação ao usuário.

Lançado em 2018, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e o Ministério Público Estadual, o App Adoção já facilitou 137 adoções. “O aperfeiçoamento do Aplicativo Adoção era uma das metas da Administração do Tribunal de Justiça, principalmente porque a ferramenta tecnológica proporcionou maior número de adoções desde o seu lançamento, sendo reconhecida nacionalmente. Hoje, muitos Tribunais do País a utilizam. Um verdadeiro case de sucesso”, afirmou o Juiz-Corregedor Luís Antônio Abreu Johnson, titular da Coordenadoria da Infância e Juventude do RS (CIJRS).

Disponível para smartphones e iPhones, o aplicativo já foi baixado mais de 50 mil vezes na Google Play Store e 11 mil vezes na Apple Store. Atualmente, mais de 2,1 mil usuários estão ativos. O acesso ao App é restrito aos pretendentes habilitados pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento.