Memória LEOUVE

Seleção sofre a maior goleada depois de 94 anos

Seleção sofre a maior goleada depois de 94 anos

A Seleção Brasileira sofreu a maior derrota de sua história desde 1920 quando perdeu para o Uruguai por 6×0 no Sul-Americano disputado em Viña Del Mar no Chile. Em 3 de Junho de 1934 a seleção perdeu por 8 a 4 no amistoso para o time da Iugoslávia em Belgrado. A última grande goleada que a seleção sofreu foi em 5 de Março de 1940 para a Argentina na Copa Rocca em Buenos Aires.

 

O treinador Luiz Felipe Scollari perdeu a sua invencibilidade em Copas com a seleção brasileira, foram 13 partidas com a primeira derrota em Copas de Felipão. No geral foi a sétima derrota em 54 jogos com ma seleção.

 

Jogo:23:18/set/20 / Sul-Americano / Brasil 0X6 Uruguai
Competição: Campeonato Sul-Americano
Local : Campo do Valparaíso Sporting Club
Cidade : Viña del Mar (Chile)
Árbitro : Carlos Fanta (Chile)

Brasil: Kuntz [Flamengo], Telefone [Flamengo], Martins [São Cristóvão], Japonês [Flamengo], Sisson [Flamengo] , Fortes [Fluminense], De Maria I [Andarahy], Zezé I [Fluminense], Castelhano [Santos], Junqueira [Flamengo], Alvarizza [Brasil-RS]

Uruguai: Juan Legnazzi, Antonio Urdinarán, Alfredo Foglino – Pascual Ruotta, Alfredo Zibechi, Andrés Ravera – Pascual Somma, José Pérez, José Piendibene, Ángel Romano, Antonio Cámpolo.
Técnico: Ernesto Fígoli

Gols : Ángel Romano, Antonio Urdinarán, Pascual Somma, Ángel Romano, Pascual Somma, José Pérez