Bento Gonçalves

Morre Vercino Franzoloso, ex-diretor da Faculdade Cenecista em Bento Gonçalves

O administrador foi um dos responsáveis pelo crescimento da Faculdade Cenecista. No Executivo, foi secretário municipal de Finanças

Morre Vercino Franzoloso
Foto: Divulgação / Faculdade Cenecista

Morreu nesta quinta-feira (18), aos 83 anos, o professor Vercino Franzoloso. Ele está sendo velado na sala A das Capelas São José. O sepultamento será na sexta-feira às 15h, no cemitério central de Bento Gonçalves.

Franzoloso é considerado um ícone da educação superior na cidade, tendo participado da implantação do ensino superior, com a Fundação Educacional da Região dos Vinhedos. Depois com o comodato entre UCS e Fervi, Vercino foi para a Faculdade Cenecista. Em parte graças à sua perseverança e determinação é citado como o fundador do complexo Cenecista de ensino.

A Faculdade foi se estruturando e aumentando o número de cursos, além de erguer um edifício para abrigar salas de aula, auditório e laboratórios. O grande sonho dele, que não chegou a ver realizado, seria a implantação de um curso de Medicina.

Franzoloso era administrador e exerceu cargo de direção na antiga indústria Centenário/Madecenter. No final dos anos 80 e início dos 90, emprestou seu conhecimento ao serviço público, tendo ocupado o cargo de secretário de Finanças, no governo de Fortunato Rizzardo.

Vercino Franzoloso deixa a esposa Sônia, os filhos Daniel e Chiara, além de netos. A Faculdade Cenecista emitiu nota de pesar.